O Circuito do Estoril foi palco da prova mundial de sidecars para eleger os grandes vencedores do campeonato. A etapa portuguesa contou com a participação de várias equipas de diferentes países, trouxe ao público presente o espetáculo singular das corridas de sidecars, onde piloto e co-piloto demonstram um trabalho incrível de equipa, precisão e coragem.
Neste fim de semana, o Campeonato Mundial de Sidecars reuniu mais de uma dezena de equipas no Circuito do Estoril. A etapa portuguesa trouxe de volta a adrenalina e a emoção das competições de sidecars, oferecendo ao público presente uma experiência única com corridas de velocidade e manobras
ousadas realizadas em dupla, com piloto e co-piloto ou “pendura”, que desempenha um papel crucial no equilíbrio e na dinâmica da moto, especialmente nas curvas, onde o seu peso e a posição influenciam diretamente a performance e a estabilidade deste protótipo de três rodas.
O Circuito do Estoril é conhecido com um traçado técnico, composto de curvas desafiadoras e retas rápidas, onde são testados os limites de velocidade. Para as equipas presentes, as disputas foram constantes em cada prova, sempre
com o objetivo de pontuar.
O campeonato ficou decidido apenas no final das duas provas realizadas neste domingo, uma disputa que consagrou como grandes vencedores a dupla do sidecar n.º 54, formada pelo piloto britânico Harry Payne e o copiloto francês Kevin Rousseau. Com uma vantagem de apenas três pontos sobre seus
principais adversários, Markus Schlosser e Luca Schmidt, Payne e Rousseau demonstraram um alto nível de habilidade e precisão, mantendo uma performance consistente e decisiva durante as provas na pista. Essa vitória decisiva garantiu o primeiro lugar no campeonato, consolidando a sua posição como líderes na modalidade.
Bruno Taveira (texto e imagens)