Bombeiros dos cinco Corpos de Bombeiros do Concelho de Cascais vão apoiar durante dez dias a Comunidade de Valência. Partiram na manhã desta terça-feira do quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche levando consigo equipamento técnico e logístico para intervenção em cheias e inundações.
Estes dez bombeiros, dois de cada Corpo de Bombeiros, vão integrar a Missão Internacional Portuguesa de apoio à Comunidade de Valência por solicitação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Os bombeiros de Cascais levam consigo dez grupos de geradores de emergência, dez bombas, quatro kits de iluminação de emergência e equipamento de proteção individual, especificamente para intervenção em cheias e inundações, em três veículos operacionais.
O Município de Cascais está a apoiar a missão dos Bombeiros de Cascais em termos da logística da sua própria sustentação operacional ao longo desta missão de dez dias, nomeadamente através do sistema de comunicação de emergência municipal e da alimentação prioritariamente dos bombeiros e da população local.
O grupo, coordenado por André Jerónimo, adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche partiu do quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, na presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, vice-presidente, e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Alcabideche e Carcavelos-Parede.