Decorreu na Malveira da Serra a inauguração de mais uma obra que resultou de uma candidatura ao Orçamento Participativo. O campo da equipa que ocupa o nono lugar da 3.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa viu ser requalificado o seu campo para satisfação do seu presidente João Alves.
«Hoje é um dia de festa, é um dia do culminar de mais um sonho realizado!», afirmou João Alves, que é também o proponente do projeto do Orçamento Participativo (OP) de 2021, durante a visita à Requalificação do Campo da Malveira da Serra.
O presidente da autarquia, Carlos Carreiras, inaugurou o relvado, com um penalti direto, e congratulou os envolvidos e responsáveis pela candidatura ao OP. «É com satisfação que vejo mais uma obra concretizada do orçamento participativo. O Orçamento Participativo tem tido um sucesso enorme, já são cerca de 60 milhões de euros que foram investidos, por decisão dos munícipes», ressalvou o autarca, acrescentando:
«Nada melhor do que ser o povo também a decidir aonde é que quer os seus investimentos. Uma democracia participativa. A democracia participativa tem também normalmente associado a democracia colaborativa, que é quando um conjunto de cidadãos se juntam, se organizam e acabam por exercer o poder. Isto é verdade no campo desportivo, no campo social, no campo ambiental e em muitas outras áreas e, por isso mesmo, é com satisfação que vejo mais uma obra concretizada do orçamento participativo.»