CAR de surf com piscina de ondas aprovado para Talaíde

39
CMC

Cascais prepara-se para receber um Centro de Ato Rendimento de Surf, projeto transformador, aprovado com consenso político. O CAR terá vocação formativa, competitiva e tecnológica e conta com uma piscina de ondas, feita com a tecnologia mais avançada.

Este equipamento desportivo de uso público será complementado por comércio, serviços e amplas zonas verdes, num terreno com mais de 90 mil metros quadrados, numa localização estratégica entre os concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras, pretende reposicionar a freguesia de São Domingos de Rana como um novo polo de desporto, turismo e sustentabilidade urbana.

“Este é mais um passo na afirmação de Cascais como território de inovação, sustentabilidade e desporto de excelência. O projeto de Talaíde traz uma nova centralidade à zona, com tecnologia de ponta ao serviço do surf e da economia local”, afirma o vice-presidente da autarquia, Nuno Piteira Lopes.

A mobilidade será reforçada, não só a nível dos transportes públicos e da mobilidade leve, mas também o acesso rodoviário entre Talaíde e o concelho de Sintra será igualmente reforçado com uma nova via de Nível 3, garantindo maior acessibilidade ao novo polo urbano e desportivo