A Galeria de Arte – Cascais inaugurou no dia 24 de fevereiro, com grande sucesso, a exposição “Renascer”, do artista Fred Maia de Loureiro, tendo atraído mais de duas centenas de visitantes.
A mostra traz obras de pintura abstrata, que exploram o movimento e a fusão de cores, para criar composições fascinantes, que variam entre o estilo livre, a geometria e as formas, uma originalidade patente nas criações de Fred Maia de Loureiro.
“É uma mostra de obras feitas com alma e coração, nos últimos três anos, uma das fases mais complicadas da humanidade. Todas as obras representam o momento e a vontade de ‘renascer’ para uma nova realidade social, mais estável e harmoniosa” explicou o artista, acrescentando que “as viagens pelo mundo e a absorção de uma existência universal de dor e sofrimento deram-me força para a criação de obras carregadas de esperança, através da cor, movimento e também geometria”.
Para Fred Maia de Loureiro, “a fusão destes elementos tem uma extrema importância no objetivo de atingir o equilíbrio para os dias melhores que o futuro nos reserva.”
Recorde-se, esta não é a primeira vez que as obras do artista se destacam. Em abril de 2022, o quadro “O Caminho da Esperança”, que Fred Maia de Loureiro doou para integrar a Exposição Coletiva & Leilão Solidário – uma iniciativa com cariz solidário, a favor dos refugiados ucranianos, e que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.
A exposição “Renascer” ficará em cartaz na Galeria de Arte – Cascais até ao dia 24 de março e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00, às 17h00