Festival Micro Clima na Parede em abril com Eu.Clides, Pongo, Ganso e Atalaia Airlines

7

Eu.Clides, Pongo, Ganso e Atalaia Airlines estão entre as bandas e artistas que atuam no Festival Micro Clima, que regressa à SMUP – Sociedade Musical União Paredense, na Parede, em Cascais, nos dias 14 e 15 abril.

De acordo com a organização, em comunicado, “os dois dias de festival pretendem ser uma celebração da transdisciplinaridade e do multiculturalismo, convidando o público, de diferentes gerações, culturas e geografias, a partilhar um ambiente acolhedor e plural”.

“Abraçar novos talentos é uma das motivações deste festival, rodeado de um núcleo musical e artístico muito efervescente e consciente do paradigma artístico atual, juntando assim artistas de referência com uma nova geração”, lê-se no comunicado.

A organização salienta que “prova disso” é o cartaz deste ano, que inclui “artistas consagrados como Pongo, Eu.Clides, Ganso ou Progressivu e artistas emergentes como Soluna, Extrazen, Atalaia Airlines e M3DUSA”.

Este ano, o festival conta também “com várias intervenções artísticas no território das artes visuais”: João Campolargo Teixeira e João Madureira “apresentam uma instalação inédita”, Eugénia Burnay, Margarida Conceição, Ricardo Oliveira e Luísa Tudela realizam “intervenções plásticas nas casas de banho”, e Mariana Tudela e Pedro Fernandes “voltam a ser os artistas responsáveis pela cenografia do palco, que ano após ano não deixa de surpreender e de ser um símbolo distintivo do Festival Micro Clima”.

À semelhança de outros festivais, o Micro Clima tem uma zona de alimentação.
Os passes de dois dias têm um custo de 35 euros e os bilhetes diários de 20 euros.

Cartaz – 14 de abril
Soluna, Eu.Clides, Ganso e M3dusa

Cartaz – 15 de abril
Atalaia Airlines, Extrazen, Pongo e Progressivu

Local
SMUP – Sociedade Musical União Paredense
R. Marquês de Pombal, 319 2775-265 Parede, Cascais

Bilhetes
Passe geral (venda limitada, dá acesso aos dois dias de festival) – 35€
Bilhete diário – 20€