Cascais vai receber a Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais

19
Cascais | @ CMC

Cascais é o destino escolhido para receber a XXVIII Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC), no ano de 2024. Durante três dias, a Riviera portuguesa vai ser palco, no Centro de Congressos do Estoril, da Assembleia Geral da ANOC.  Os prémios ANOC, referentes a 2024, serão entregues durante a Gala, que terá lugar no Hotel Palácio Estoril.

A candidatura de Cascais, escolhida pelo Conselho Executivo da ANOC, foi apresentada pelo Comité Olímpico de Portugal, com o apoio do Turismo de Cascais e do Turismo de Portugal.

Alguns hotéis de Cascais cotados com 4 ou 5 estrelas, como o Evolution, o Vila Galé, o Cascais Miragem, o InterContinental e o conceituado Hotel Palácio do Estoril estarão reservados para os mil participantes desta assembleia.

“É com grande entusiamo que recebemos esta assembleia em Cascais, uma vila que tem uma grande tradição desportiva. Cascais recebeu o Comité em 1926 e sempre foi um grande incentivador do desporto. Com esta eleição vincamos, mais uma vez, o nosso compromisso em sermos um destino que eleva as suas raízes da melhor forma”, afirmou Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação Turismo de Cascais.

A ANOC realiza anualmente a sua Assembleia Geral, que reúne mais de um milhar de representantes dos Comités Olímpicos Nacionais, membros do Comité Olímpico Internacional, das Federações Internacionais e demais parceiros do Movimento Olímpico.

“O Comité Olímpico de Portugal sente-se muito honrado com a confiança mostrada pela ANOC na escolha de Portugal e da Vila de Cascais para a organização de um evento tão importante como a XXVIII Assembleia Geral”, disse o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, ao tomar conhecimento da decisão do Conselho Executivo da ANOC.