O treinador Ricardo Soares prometeu um Estoril Praia “assertivo” de forma a derrotar o Arouca, na 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e assim obter a manutenção na prova com 31 pontos.
O Estoril Praia ocupa o 15.º lugar, com 28 pontos, e tem mais cinco que o 16.º, o Marítimo, e poderá assegurar a terceira presença consecutiva na I Liga portuguesa de futebol se triunfar perante o Arouca.
“Temos de ser assertivos quer nos quatro momentos do jogo, quer nas bolas paradas. É fundamental uma boa entrada em jogo, porque isso traz confiança às equipas. Sabemos que do outro lado estará uma equipa também com esse propósito de ganhar”, destacou, na antevisão ao desafio marcado para as 20h15 desta segunda-feira.
“Mais importante que o nosso adversário é aquilo que controlamos e pretendemos fazer no jogo e vamos com certeza dar uma boa resposta. O nosso foco passa por fazer um bom jogo contra o Arouca e tudo fazer para conquistar a vitória”, refere o tecnico.
A importância do ‘fator casa’ foi reconhecida pelo treinador dos ‘canarinhos’, que venceram dois dos últimos três jogos enquanto visitados, mas o real foco de Ricardo Soares está no equilíbrio, independentemente do reduto em que o conjunto atue.
Caso triunfe, a equipa da Linha de Cascais garantirá o regresso às vitórias e aumentará a distância para os mais diretos adversários, objetivos alimentados pelo técnico, que apelou ao apoio dos adeptos que, elogiou, têm apoiado “incondicionalmente” nesta fase decisiva da temporada.
O Estoril Praia, 15.º classificado da I Liga portuguesa, com 28 pontos, defronta o Arouca, quinto, com 48, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a partir das 20:15 de segunda-feira, com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.