Está a chegar mais uma edição do EDP CoolJazz

7

Já se está em contagem decrescente para o regresso do EDP CoolJazz. Aquele que é um dos maiores festivais de Verão regressa a Cascais entre os dias 8 e 29 de julho. São 3 concertos por noite durante 7 dias realizados entre o Hipódromo Manuel Possolo.

Lionel Richie abre o festival deste ano no dia 8. O artista internacional tem uma discografia de álbuns e singles inigualáveis. A sua música faz parte da história da música pop com mais de 125 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. “Endless Love”, “Lady”, “Truly”, “All Night Long”, “Penny Lover”, “Stuck on You”, “Hello”, “Say You, Say” Me”, “Dancing on the Ceiling” são algumas das músicas mais conhecidas do artista. A primeira parte do espetáculo de Richie será da responsabilidade do artista luso-sueco Filipe Karlsson.

Seguem-se no dia 19, os Golden Slumbers seguidos de Kings of Convenience, dupla indie-pop de Bergen, Noruega, composta pelos cantores/guitarristas Erik GlambekBøe e ErlendØye.

No dia seguinte, sobem a palco Filho da Mãe e Snarky Puppy. Van Morrison e o DJ Bruno Dias atuam no dia 22.

Para o dia 25, está marcado o concerto de Bem Harper & The Innocent Criminals com primeira parte de Bruno Pernadas.

O dia 27 será inteiramente dedicado à musica portuguesa com atuações de Nena conhecida pelos temas “Portas do Sol”, “Do meu ao teu correio”, “Passo a Passo” e “Segui”. Segue-se, ainda nesse dia, um grande concerto de Tiago Bettencourt como celebração dos 20 anos de carreira.

A cantora norte-americana Norah Jones encerra a edição deste ano com um concerto no dia 29 que terá primeira parte do artista português João Só.

A abertura de portas do EDP Cool Jazz está marcada para as 19h e os concertos iniciam as 20h com o Cascais Jazz Sessions, seguindo-se o primeiro concerto no palco principal e termina com o grande concerto no palco principal.

Para a edição de 2023, o palco das Cascais Jazz Sessions irá contar com atuações de Cátia Ribeiro Quarteto, MR Monaco, Nihuju Trio e Manuel Oliveira Trio.

Em paralelo com o EDP Cool Jazz, realizam-se o Cascais Lazy Sundays. Nos domingos de julho, a partir das 19h personalidades da rádio, jornalistas e atrizes tornam-se DJs por uma tarde, passando a música que mais os inspira desde o disco, funk, soul, jazz, r&b e todos os sons do DNA do festival.

Filipa Galrão (9), Sara Ribeiro (16) e Mariana Norton (23) são as responsáveis por animar as tardes de domingo nos Jardins da Casa de Histórias Paula Rego. A entrada é livre.