A Recheio é líder do sector de Cash Carry e especialista em soluções alimentares para os negócios de retalho e HoReCa. Pertence ao grupo Jerónimo Martins e conta com 40 lojas no país, com um sortido “pensado para quem todos os dias serve sabor e qualidade”, dispondo de marcas próprias – ‘Amanhecer’, pensada e criada para o retalho, ‘Masterchef’, para a cozinha dos chefs e ‘Gourmês’, produtos para a mesa do cliente.
Na nova loja Recheio de Cascais, decorreu recentemente uma iniciativa, para promover e destacar os vinhos e a gastronomia da região de Lisboa e Vale do Tejo, no caso, da Encosta do Sobral, pelo produtor Santos Seixo, iniciativa muito concorrida e que mereceu o aplauso dos presentes.
A Recheio Cascais, dispõe de uma enorme cozinha ‘show kitchen’ criada em espaço de loja onde os ‘Chefs’ das Cozinhas Centrais do Grupo Jerónimo Martins apresentam com alguma regularidade, soluções inovadoras, sugestões de empratamento e o sortido disponível para compra e encomenda.
O Chefe Miguel Neves deu o mote, preparando para os convidados e presentes “vieiras”, com abacaxi, côco e hortelã, a acompanhar com vinho branco da Encosta do Sobral. Para o vinho tinto com a mesma referência, a sugestão passou por bacalhau com ervilhas, enchidos e orelha.
“Criei os nossos pratos um pouco à imagem dos vinhos, neste caso de Lisboa e Vale do Tejo que queremos realçar, pratos que foram pensados para ter harmonização”, adiantou ao Notícias de Cascais o chefe. O resultado, foi excelente.
Na ocasião, Maria Gorriz, Export Maneiger das Santos & Seixas Wines – Produção e Distribuição de Vinhos, fez uma pequena apresentação da “Encosta do Sobral”, em particular dos vinhos de Lisboa e Vale do Tejo.
A empresa comercializada pela Recheio, produz vinhos verdes, Douro, Tejo e Alentejo. Nas regiões Douro e Tejo têm propriedades próprias, desde a plantação da vinha até ao engarrafamento. A “Encosta do Sobral”, é uma propriedade na sub-região de Tomar, situada nas vinhas mais a norte do Tejo, que se distingue em altitude e pelos seus solos xistosos, localização privilegiada e paisagem única com cerca de 70 hectares.
Nota positiva, para a iniciativa que tem procurado valorizar o que de melhor, mais típico e regional tem Portugal, de produtos e fornecedores nacionais.
A Recheio de Cascais, conta com uma peixaria, uma praça com fruta e legumes frescos do dia. Um talho com cortes à medida. Uma garrafeira de excelência e soluções prontas confecionadas nas suas cozinhas.