PSP detém no Estoril suspeitos de crime de roubo

9
PSP | arquivo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, deteve no dia 28 de julho, pela 01h35 no Estoril, em flagrante delito, quatro indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, por suspeita da prática de roubo.

No decorrer de uma Operação Policial de Visibilidade na zona do Tamariz – Estoril, “após observação de que dois cidadãos estariam a ser roubados, os polícias deslocaram-se ao local junto dos suspeitos de forma a evitar que se consumasse o crime. Em ato contínuo os suspeitos, ao aperceberem-se da presença dos polícias, encetaram em fuga apeada por um túnel”, refere a PSP em comunicado.

“Três dos suspeitos cessaram de imediato a fuga, enquanto o quarto suspeito continuou tendo sido intercetado pela polícia. No momento da interceção o mesmo adotou uma posição de confronto físico, tentando desferir um murro na face do polícia”, explica PSP.

Aos indivíduos suspeitos da tentativa de roubo foi dada Voz de Detenção, tendo sido constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Os mesmos foram notificados para comparecer junto aos serviços do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais para serem ouvidos em 1º interrogatório judicial, ficando a aguardar o inquérito para aplicação de eventuais medidas de coação.