GNR apreende 144 artigos contrafeitos em Alcabideche

15

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra em conjunto com a Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR, apreendeu no dia 15 de outubro, 144 artigos contrafeitos, em Alcabideche, no concelho de Cascais.

No âmbito de uma operação policial que visou o combate à contrafação, os militares da Guarda fiscalizaram uma feira naquele concelho onde foram detetados em diversas bancadas, mais de 140 artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente de calçado e acessórios de moda, tendo sido apreendidos 94 pares de sapatos e 60 malas.

Desta operação resultou ainda a constituição de dois arguidos, dois homens de 38 e 43 anos, por contrafação, para além de terem sido elaborados 26 autos de contraordenação por infração à legislação em vigor, respeitante à comercialização de mercadorias.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Lisboa e da Unidade de Intervenção da GNR.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é prevenir a existência de armas nestes eventos, bem como garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.