Caminhada pela Malveira da Serra

9
bosque

No próximo domingo, dia 24 de março, a GreenTrekker vai realizar uma caminhada pelo interior dos Bosques escondidos da Malveira da Serra, em Sintra/Cascais.

A caminhada organizada pela GreenTREKKER, vai ter como guia João Morais e os participantes vão percorrer uma distância de 11Kms, aproximadamente, num percurso que tem duração de cerca de 3h30. Esta caminhada é direcionada a qualquer pessoa que queira conhecer melhor o concelho de Cascais e tem um custo de 10 € por pessoa.

Os participantes vão partir da Malveira da Serra em direção a um bosque de Cedros do Bussaco, onde se podem ver majestosos castanheiros e Carvalhos. Vão mais tarde subir à Pedra Amarela para apreciar as magnificas vistas e descer pelo trilho das pontes sempre junto ao rio da Mula até à sua Barragem. Voltam depois a subir até ao Campo Base da Pedra Amarela para regressarem ao ponto de encontro. Durante o percurso vai ser possível encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso pode ser mais acidentado.

  O evento está classificado com uma dificuldade de Nível 2- Moderado, ou seja, é acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, tem saúde física e estão habituados a caminhar. No entanto, e devido à natureza do percurso, todos os participantes tem de ter, pelo menos, 10 anos de idade.

Durante o percurso vai ser possível encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso pode ser mais acidentado.

A organização aconselha a que cada participante leve consigo uma água (1,5L), um chapéu, roupa e calçado adequado e snacks.

Para realizar a sua inscrição e ter mais detalhes acerca da caminhada, pode visitar o site da Greentrekker. O link direto para se inscrever é:

https://greentrekker.pt/agenda/bosques-encantados-da-malveira-15/