Jovem de Cascais arrisca pena de morte

38
Jovem de Cascais arrisca pena de morte

Jovem de Cascais arrisca pena de morte por tráfico de droga em Bali.

Fernando Sousa reside em Cascais, tem 39 anos e recentemente foi preso em Bali, numa operação da polícia que também resultou na prisão de Rui Viana, um jovem futebolista da Madeira, de 21 anos, apanhado em Jacarta com dois quilos de cocaína.

Fernando Sousa é um praticante de surf e já tinha visitado a ilha anteriormente. As razões que o levaram a arriscar desta forma são desconhecidas. Tentar transportar drogas para um país onde o tráfico é punido com a pena de morte é uma ação extremamente perigosa.

Na moradia que partilha com o seu pai, que também serve de sede à sua empresa de informática, reina agora um silêncio perturbador. Os familiares estão chocados e não conseguem encontrar uma explicação para o sucedido. “Não me sinto preparado para falar sobre isto”, foi a única resposta dada à equipa do CM, demonstrando a tristeza e o abalo emocional que estão a viver.

Até ao momento, as autoridades portuguesas e indonésias mantêm contactos, mas parece pouco provável a extradição. Rui e Fernando terão de cumprir as suas penas numa prisão em Jacarta, podendo a sentença chegar aos 20 anos de prisão, sem possibilidade de liberdade condicional.

Fonte CM