Ibercup Cascais um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo

14
Ibercup Cascais

A mais recente edição do Ibercup Cascais, um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo, chegou ao fim neste domingo de Páscoa. Com a participação de mais de 300 equipas provenientes das melhores academias do mundo, o torneio proporcionou momentos desportivos emocionantes em diversos campos espalhados pelo concelho.

O Grupo Sportivo e Dramático de Cascais foi um dos clubes anfitriões dos jogos e das partidas finais, determinando os vencedores do tão desejado troféu.

“Encerramos mais uma edição do Ibercup com um balanço extremamente positivo, registando um número recorde de participantes. Este evento solidifica-se como um dos maiores do desporto juvenil mundial, crescendo a cada ano”, destacou Francisco Kreye, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais.

Este ano, o torneio estendeu-se para além do concelho de Cascais, tendo sido disputado também nos concelhos de Oeiras, Sintra e Lisboa, contando com um total de 27 campos de futebol. Equipas como Sporting, Benfica, FC Porto, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Paris Saint-Germain e Flamengo competiram arduamente. Rapazes e raparigas, com idades entre os 8 e os 16 anos, vindos de todos os continentes, uniram-se na grande celebração do desporto e na paixão pelo futebol.

“Estes jovens certamente levarão consigo boas recordações de Cascais e deste torneio, memórias para toda a vida. É isso que procuramos proporcionar a quem nos visita”, acrescentou Francisco Kreye.

Veja aqui quem foram os vencedores do Ibercup Cascais 2024 aqui.

Fonte: Município de Cascais