Jovens presos por assaltos em Cascais

28
assaltos em Cascais

Três jovens, com idades entre os 17 e os 19 anos, foram detidos na manhã de 8 de abril, em Cascais, por suspeitas de envolvimento em seis crimes de roubo, sendo três deles considerados graves, além de um crime de coação.

Num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que os assaltos ocorriam geralmente em estações de comboio e áreas circundantes, assim como em autocarros que operam entre Cascais e Estoril, visando principalmente jovens que frequentavam esses locais.

Todos os assaltos envolveram agressões físicas, havendo mesmo uma situação em que a vítima foi ameaçada com uma réplica de arma de fogo. O objetivo era roubar dinheiro, telemóveis e até mesmo roupa.

Os suspeitos foram detidos fora de flagrante delito, no âmbito de três mandados de detenção. Esta investigação é parte de um conjunto de várias investigações levadas a cabo pela Divisão Policial de Cascais ao longo de 2023, visando a identificação de vários grupos de jovens envolvidos em crimes graves e violentos na área.

O trio detido já compareceu perante o Tribunal de Instrução Criminal de Cascais para o primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicadas medidas de coação. Dois deles ficaram em prisão preventiva, enquanto o terceiro aguarda em liberdade, sujeito à medida de apresentações periódicas.