Hoje, 3 de Maio, celebra-se o dia Mundial da Liberdade de Imprensa, consignado em 1993 por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Por mera coincidência, faz também hoje aniversário (5 anos), que estava a escrever o meu primeiro artigo de opinião da coluna “Duas visões” (seria publicado no dia seguinte) para o Jornal Notícias de Cascais e cujo título era “Quem salva os Fortes da Poça?”.
Infelizmente os Fortes da Poça ainda lá estão no mesmo estado degradado em que se encontravam há 5 anos.
Desde então, com enorme prazer, responsabilidade e empenho, escrevi 31 artigos abordando vários temas de âmbito local, que considerei serem do interesse público.
Ao longo destes 5 anos, sempre escrevi com o apoio da redação do Jornal e sempre em total liberdade, independentemente do tema ser mais ou menos polémico.
Neste dia especial para a imprensa, não posso deixar de enaltecer o extraordinário trabalho que toda a equipa, do único jornal local impresso de Cascais, Notícias de Cascais, desenvolve diariamente para levar aos seus leitores as notícias independentes do concelho de Cascais.
Na pessoa da Srª Diretora do Jornal, Graça Tracana e do Chefe de Redação, Nuno Rilhas, envio um abraço a todos os colaboradores do Notícias de Cascais e a todos os jornalistas que por este mundo nos trazem a informação livre.