António Félix da Costa venceu a segunda corrida do Mundial de Fórmula E

8
António Félix da Costa

O português António Félix da Costa, piloto da Porsche, triunfou na segunda corrida do fim de semana do Mundial de Fórmula E, realizada em Portland, Estados Unidos. Esta vitória marca a terceira consecutiva e a quarta nas últimas cinco corridas para o piloto.

Nascido em Cascais, Félix da Costa partiu da segunda posição na grelha de partida e concluiu as 27 voltas da corrida com um tempo de 36.21,519 minutos. O neerlandês Robin Frijns, da equipe Envision, terminou em segundo lugar, apenas 0,332 segundos atrás, enquanto o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, completou o pódio em terceiro, a 3,194 segundos de distância.

Félix da Costa assumiu a liderança na 18.ª volta e conseguiu manter-se à frente, resistindo aos ataques de Frijns.

Com este resultado, António Félix da Costa subiu ao quarto lugar na classificação do campeonato, com 134 pontos, ficando a 33 pontos do líder, o neozelandês Nick Cassidy, da Jaguar. Ainda restam 50 pontos em disputa no campeonato.

O início da temporada foi desafiante para Félix da Costa, que sofreu um revés após uma vitória em Misano, Itália, que foi anulada devido ao uso de uma mola do pedal do acelerador não permitida pelos regulamentos. “Não sei se foi isso que espoletou esta resposta. Estamos a mostrar um nível completamente diferente, na postura de nunca desistir”, afirmou o piloto.

Desde então, Félix da Costa venceu a segunda corrida em Berlim, Alemanha, em Xangai, China, e as duas corridas deste fim de semana em Portland. O campeonato será concluído com uma ronda dupla em Londres, Inglaterra, nos dias 20 e 21 de julho.