Estoril-Praia empata com Mafra e continua sem sofrer golos

3
Ian Cathro mantém a sua equipa sem sofrer golos FACEBOOK ESTORIL-PRAIA SAD

Depois da igualdade (0-0) com o Sporting e da vitória sobre o Atlético (1-0), o Estoril-Praia, orientado pelo escocês Ian Cathro, empatou (0-0) na Amoreira com o Mafra (2.ª Liga), o continua sem sofrer golos. No jogo deste sábado (20/7), os canarinhos apresentaram o seguinte onze: Chamorro, Pedro Amaral, Mangala, Boma, Brasido, Jandro, Zanocelo, Michel, Guitae, Richards e Yanis Bagraoui. Jogaram ainda Dani Figueira, Wagner, Pedro Álvaro, Vital, Parente, Ndiaye, Fran, Finn, Fabtício, Gaby Tavares e João Tavares.

Sete contratações, seis a custo zero

Até esta altura o Estoril-Praia contratou os seguintes sete jogadores: Gilson Benchimol (ex-Benfica), Kevin Chamorro (ex-Saprissa), Pedro Amaral (ex-Lamia), Vinicius Zanocelo (ex-Santos), Jandro Orellana (ex-FC Andorra), Yanis Begraoui (ex-Toulouse) e Kevin Boma (ex-Rodez). Registe-se que todos os jogadores vieram a custo zero ou por empréstimo, à exceção do central togolês Kevin Boma, de 21 anos, que custou 250 mil euros aos cofres estorilistas.

Além de Boma, o destaque da lista de reforços vai para o regresso de Benchimol, que representou o Estoril-Praia na época passada e agora regressa ao Monte Estoril novamente por empréstimo do Benfica.

Se há entradas, naturalmente também há saídas e em maior número. Começamos por destacar as saídas dos jovens Diogo Matos, Gonçalo Rosado, Miguel Rosado, Gonçalo Vieira, Rúben Marques e Ricardo Delgado, todos para o Atlético Povoense.

Além das saídas deste conjunto de jovens lusos, destaque ainda para Erick Cabaço, que troca os «canarinhos » pelos espanhóis do Racing de Ferrol.

Quem também vai para o estrangeiro é Heriberto Tavares, mas para bem mais longe, já que assinou contrato com os israelitas do Maccabi Netanya.

O Desportivo Olivais e Moscavide vai receber a custo zero, Marcelo Coelho e Gonçalo Barroso, enquanto o Tondela vai contar com Rodrigo Ramos também a título gratuito.

SC Braga pagou 3.5 milhões por João Marques  

Por fim, uma referência para o negócio mais lucrativo do Estoril-Praia, que transfere o médio João Marques para o SC Braga por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros.

Após estas trocas, o plantel do Estoril-Praia fica assim definido:
Guarda-Redes: Diogo Dias, Daniel Figueira e Kevin Chamorro; Defesas: Wagner Pina, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, Bernardo Vital, Raúl Parra, Volnei Feltes, Kévin Boma, Eliaquim Mangala e Pedro Amaral; Médios: Fran Pereira, Michel Costa, Vinícius Zanocelo, Mor Ndiaye, Finn Dicke e Jandro Orellana; Avançados: Rafik Guitane, Fabrício Garcia, Nemanja Jovic, Alejandro Marqués, João Tavares, Gilson Benchimol e Yanis Begraoui

O próximo teste do Estoril-Praia é na Reboleira frente ao Estrela da Amadora, em partida marcada para quarta-feira em horário ainda por definir.

Registe-se que o Estoril-Praia começa as competições oficiais no próximo dia 11 de Agosto, em casa, com o novo primodivisionário Santa Clara.

João Pereira