Cerca de 200 bombeiros, 50 veículos terrestre, dois aviões e um helicópteros estão a combater um violento incêndio numa zona de mato em Murches, Alcabideche, segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A prioridade do combate ao incêndio passa pela defesa das habitações que estão muito próximas da zona de perigo. Uma das ocorrências que marca, para já, o dia é um carro dos bombeiros do Cacém ter ardido. Outro ponto que está deixar as autoridades extremamente preocupadas é uma empresa de gás estar muito próxima do incêndio.
Contactado por NOTÍCIAS DE CASCAIS, um morador referiu à nossa reportagem «já estar habituado a este tipo de situações» e que já passou «por algo idêntico três ou quatro vezes».
Através de um comunicado, fonte da ANEPC adianta: «A zona está ali muito batida pelo mar e é normal que haja vento e que o incêndio percorra alguma velocidade no seu desenvolvimento e, assim, acionámos os meios por precaução», avança fonte da ANEPC.
A Câmara Municipal de Cascais, em comunicado no Facebook, dá conta de um «incêndio ativo na zona de Murches, na freguesia de Alcabideche», apelando a que «evite circular na zona».
Notícia em atualização