Alan Delon morre aos 88 anos

19
Alan Delon brilhou em dezenas de filmes DR

Morreu Alain Delon! Tinha 88 anos e faleceu em sua casa em Douchy-Montcorbon, região francesa do Centro-Vale do Loire, Loiret.

Ícone do cinema francês, Delon conquistou corações de milhões de fãs com suas interpretações icónicas do mundo da sétima arte e é descrito por especialistas e artistas como um gigante da cultura francesa.

Esteve à frente de filmes como O Sol por Testemunha, Rocco e Seus Irmãos e O Leopardo. Apesar do sucesso em seu país, Delon nunca alcançou o mesmo nível de fama em Hollywood. Sua última grande aparição foi para receber uma Palma de Ouro honorária no Festival de Cinema de Cannes, em maio de 2019, ano em que sofreu um AVC. Delon passou a viver recluso em sua propriedade e sua família chegou a declarar que ele manifestou o desejo de se submeter ao suicídio assistido.

Delon foi talhante antes de se tornar uma estrela de cinema. Nasceu no dia 8 de novembro de 1935, em Sceaux, Hauts-de-Seine, França, e foi considerado um dos grandes galãs do cinema entre as décadas de 1960 e 1970. Brilhou em mais de 80 produções cinematográficas, incluindo clássicos como «O Sol por Testemunha» (1959) e «Cidadão Klein» (1976).

No dia 25 de março deste ano, o perfil oficial de Alain Delon no Instagram publicou o que terá sido uma mensagem de despedida: «Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio. Espero que os futuros atores possam ver em mim um exemplo, não apenas no trabalho, mas na vida quotidiana, com suas vitórias e derrotas».