Pedro Santos, um ilustre desconhecido até há poucos dias. Hoje merece o mais rasgado dos elogios. Um verdadeiro herói que salvou a vida de uma mulher. O funcionário de um restaurante atira-se destemidamente ao traiçoeiro mar da Boca do Inferno para salvar uma mulher inconsciente!
A norte-americana, de 26 anos, foi avistada inconsciente no mar da Boca do Inferno e depressa funcionários de um restaurante das proximidades iniciaram o salvamento. Destemidamente, Pedro Santos lançou-se ao mar não olhando ao que quer que fosse. Conseguiu levar a mulher até uma zona rochosa e, apoiado por populares, salvou a vida da mulher, que terá caído ao mar durante uma caminhada na arriba.
Num comunicado entretanto divulgado, a Autoridade Marítima Nacional confirma a ocorrência. A norte-americana foi resgatada pelos elementos da Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas e elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais. Já em terra, a mulher prontamente assistida e transportada pelo INEM para uma unidade hospitalar.
Já o herói Pedro Santos apresentava escoriações, recebeu merecidíssimo tratamento e ganhou o dia. Tinha salvo a vida de uma norte-americana até então sua desconhecida. Fantástico! Há atitudes impossíveis de descrever em palavras…