Horários e lotação atualizados em tempo real na App da Carris Metropolitana

17
carris
Cerca de 165 milhões poderão utilizar a nova app da Carris Metropolitana DR

A Carris Metropolitana lançou esta quinta-feira uma aplicação que informa os passageiros, em tempo real, sobre horários e lotação dos autocarros da empresa. Prevê-se que a informação chegue aos mais de 165 milhões de passageiros transportados por ano.

Além dos horários e da lotação, a app da Carris Metropolitana permite a pesquisa por paragem e por número de autocarro, podendo ser colocados alertas e avisos personalizados.

O presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos de Lisboa, Faustino Gomes, explicou: «A ‘App’ não é um planeador de viagens, mas  um sítio onde se fornecem informações aos passageiros de forma a dar confiança para poder usar a Carris Metropolitana.» Já Rui Lopo, vogal da administração da TML, explicou que a ‘App’ vai permitir que se veja, em tempo real, se um autocarro da Carris Metropolitana está atrasado e qual a lotação.