Fábio Cigano apanhado em Marrocos

14
DR

«Fábio Cigano» foi apanhado este domingo em Tanger, Marrocos. Foi através da namorada que as autoridades chegaram ao paradeiro do criminoso algarvio, um mês depois de ter fugido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus.

Depois da fuga – de Fábio Loureiro e de outros quatro reclusos – a Polícia Judiciária montou um esquema de vigilância 24 horas por dia à companheira de Fábio e seguiu-a até ao encontro do marido, em Tânger, onde acabou detido na noite passada, assim como um cúmplice.

Natural do Algarve, Fábio chegou a ser considerado um dos fugitivos mais procurados na região, tal como um dos maiores traficantes de droga do sul do país. O agora detido cumpria 25 anos de cadeia pelos crimes de tráfico de menor quantidade, associação criminosa, extorsão, branqueamento de capitais, injúria, furto qualificado, resistência e coação sobre funcionário e condução sem habilitação legal.

Dos cinco evadidos de Vale de Judeus, este foi, para já, o único a ser apanhado.  O português, Fernando Ribeiro Ferreira, um cidadão da Geórgia, Shergili Farjiani, da Argentina, Rodolf José Lohrmann, e do Reino Unido, Mark Cameron Roscaleer, com idades entre os 33 e 61 anos, continuam foragidos.