Ian Cathro contestado na Amoreira

9
Ian Cathro mantém-se na Amoreira pelo menos para já DR

A continuidade de Ian Cathro à frente da equipa técnica do Estoril-Praia está a ser colocada em causa por larga franja de adeptos e associados do clube canarinho. JORNAL DESPORTIVO sabe que é forte a contestação ao técnico mas, para já, não há fumo branco relativamente à sua saída.

Após a derrota em Faro, por 1-0, as ondas de contestação surgiram em força mas o treinador escocês manteve-se no cargo. Cerca de 50 adeptos, recorde-se, estiveram na Amoreira à espera do treinador após a derrota no Algarve em jogo da 8.ª jornada da Liga. Os protestos foram significativos, tendo sido necessário a presença de forças policiais para acalmar os ânimos.

A continuidade de Ian Cathro, de 38 anos, chegou a ser equacionada, nos últimos dias, pelo presidente da SAD canarinha, Ignacio Beristain Borra, e pelos os responsáveis pela MSP Sports Capital, principal investidor, mas acabou por manter-se no cargo… pelo menos até ver…

Cumpridas oito jornadas, o Estoril está em 15.º lugar com seis pontos, um apenas acima dos lugares de despromoção. Além da posição na tabela classificativa o problema também tem sido a fraca qualidade exibicional da equipa.

O próximo compromisso dos canarinhos é frente ao Lusitano de Évora, de Pedro Russiano, em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Um teste de fogo à equipa de Ian Cathro.