Novidades no universo académico. As faculdades de Direito, Ciências Médicas, Ciências Sociais e Humanas e a Escola de Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa vão ter novas instalações até 2030. O investimento ronda os 270 milhões de euros.
A transferência das quatro instituições faz parte do plano estratégico da Nova para o período entre 2020 e 2030. Assim, a Escola de Gestão de Informação terá nova casa em Oeiras e Cascais receberá a nova Faculdade de Direito, localizada em Carcavelos, perto das instalações da NOVA School of Business and Economics.
Também no concelho de Cascais será construída a nova Faculdade de Ciências Médicas, que sai do Campo de Santana, em Lisboa, por se entender que o histórico edifício já não responde às necessidades do ensino da Medicina.
Até ao final da década, a Nova conta inaugurar um novo instituto de medicina de precisão – o Nova Institute for Medical Systems Biology -, que ficará localizado junto ao Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB), em Oeiras.
Está ainda prevista a criação de um aeroporto universitário, no aeródromo de Tires, que servirá a Faculdade de Ciências e Tecnologia, permitindo desenvolver as áreas das engenharias aeronáutica e aeroespacial.