Estrela Amadora enche Taça na Anadia

8
Estrela da Amadora passou à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Imagem: Facebook Estrela Amadora

O ESTRELA DA AMADORA é o único representante dos concelhos de Cascais, Sintra e Amadora apurado para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa tricolor venceu na Anadia, por 3-1, após prolongamento.

Já o 1.º DEZEMBRO foi afastado, em Massamá, pelo SC Braga, por 2-1, enquanto o SINTRENSE perdeu, por 3-0, na Amadora, com o FC Porto, vencedor das últimas três edições da prova rainha.

O CA PÊRO PINHEIRO, por outro lado, foi eliminado em Alverca (Liga 2), por 3-0. Registe-se, então, que Sporting e Benfica continuam em prova, depois de terem afastado o Portimonense e Pevidém, respetivamente.

O ESTORIL-PRAIA perdeu nas grandes penalidades na visita ao Lusitano de Évora (CP), por 4-3, com zero-zero no final do prolongamento.

Resultados da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal: Portimonense-Sporting, 1-2; Belenenses-Gil Vicente, 0-2, Atlético-Rio Ave, 1-3 (ap), Amarante-Lajense, 6-1, Amora-Casa Pia, 0-5, Gondomar-Santa Clara, 0-1, UD Santarém-Moreirense, 1-2, Caldas-Tirsense, 1-2, Oliveira do Hospital-Mafra, 1-0, Paços de Ferreira-Vitória de Guimarães, 1-3, Anadia-ESTRELA AMADORA, 1-3 (ap), 1.º DE DEZEMBROSC Braga, 1-2, Pevidém-Benfica, 0-2, Sanjoanense-Farense, 2-4, AlvercaPÊRO PINHEIRO, 3-0, Brito SC-Moura, 1-0, Alpendorada-Cinfães, 1-2 (ap), Lagoa-Famalicão, 0-2, UD Leiria-Nacional, 2-1, Leixões-Alcains, 2-1, Lusitano de Évora-ESTORIL, 0-0 (4-3, gp)), Maria da Fonte-Arouca, 0-5, O Elvas-Torreense, 3-2 (ap), Os Marialvas-Rebordosa, 1-2, São João de Ver-Paredes, 4-1, Covilhã-Moncarapachense, 3-2, Vila Real-Atlético Arcos, 2-0, Desp. Chaves-Lusitânia Lourosa, 2-0, Os Sandinenses-Aves SAD, 0-2, SINTRENSE-FC Porto, 0-3, Varzim-Boavista, 1-0; segunda-feira, 21 de outubro: Penafiel-Lusitânia, 11h (marcado para domingo e adiado devido a dificuldades nas ligações aéreas).

Hora dos «tomba gigantes» 

Lusitano de Évora (Campeonato de Portugal), Varzim(Liga 3) e União de Leiria (II Liga) são os tomba-gigantes na terceira eliminatória da Taça de Portugal, depois de terem afastando os primodivisionários Estoril Praia, Boavista e Nacional, respetivamente.