Dupla Carlos Fernandes/Valter Cardoso ganha Rali das Camélias

15
Imagem: Bruno Taveira
Imagem: Bruno Taveira

O Rali das Camélias contou com um número considerável de participantes na sua 45ª edição, reforçando a sua importância no calendário nacional de ralis.

Com mais de seis dezenas de equipas inscritas, a competição percorreu os desafiantes troços de Cascais, Sintra e Mafra, proporcionando momentos de grande emoção para pilotos e espectadores. A diversidade de máquinas e o elevado nível dos concorrentes tornaram a prova ainda mais emocionante, garantindo um espetáculo de alta velocidade e perícia ao longo do trajeto.

Imagem: Bruno Taveira

Como tem vindo a ser habitual em todas as edições, os Jardins do Casino Estoril são o palco onde começa e termina toda a emoção e adrenalina deste emblemático rali. Desde o regresso do Rali das Camélias, Cascais reafirma o seu compromisso com esta tradição ao apoiar e disponibilizar os recursos necessários para a realização do evento, conforme afirma Francisco Kreye, Vereador do Desporto do Município de Cascais, “o Município de Cascais tem sido parceiro desde a primeira hora do histórico Rali das Camélias, especialmente depois da pandemia, em memória e enaltecendo todo o trabalho realizado pelo do Luís Caramelo (homenageado nesta edição), quando se dirigiu ao município para reiniciar aquele que foi o primeiro Rali de Portugal em 1966”.

O município não podia estar mais familiarizado com a paixão pelo automobilismo, nas últimas décadas testemunhou momentos únicos do desporto motorizado e mantém o apoio a diversas iniciativas que celebram esta tradição, “a história de Cascais com os deportos motorizados é enorme a relação com o Município de Cascais também como desporto motorizado é enorme, é por isso desde a primeiro momento temos sido parceiros, para que todo o evento aconteça”, refere Francisco Kreye.

Na edição deste ano, com apenas um dia de prova, os grandes vencedores foram Carlos Fernandes / Valter Cardoso aos comandos do Mitsubishi Carisma GT, com um tempo total 39.26,2 minutos, a seguir ficou a dupla Rui Madeira Nuno Ribeiro da Silva com um Mitsubishi Lancer Evo III, a + 27,7 segundos e o pódio ficou fechado com a dupla Pedro Clarimundo / Mário Castro em Skoda Fabia R5, a + 48,1 segundos. O Rali da Camélias promete voltar no próximo ano com mais emoções, garantindo não apenas a adrenalina nas estradas, mas também momentos inesquecíveis para os fãs.

Bruno Taveira (texto e imagens)