Filipe Vitorino e Inês Noronha foram os grandes vencedores da 9.ª edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, prova que regressou à Baía de Cascais e foi organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara de Cascais e o CCD Cascais.

Numa prova com a distância de 21.0975 km, Filipe Vitorino (Clube Natação de Rio Maior), com o tempo de 1h, 06m, 39s, ficou à frente de Roberto Ladeiras (GFD Running) e de Pedro Miguel Alves (Run Tejo – Prevent Sprain). O quarto classificado foi André Costa (Casa Benfica Renguengos Monsaráz) e na posição seguinte ficou Said El Bouchikhi (individual).
Já em femininos, Inês Noronha (OntriSport) foi a grande vencedora com o tempo de 1h, 26m, 19s. O segundo lugar sorriu a Ana Carolina Oliveira (Team El Comandante), enquanto o lugar mais baixo do pódio foi para a individual Carla Sousa. A também individual Daniela Silva ficou em quarto lugar à frente de Caroline Claeessen (Amigos do Atletismo de Mafra).
A provas três provas (meia-maratona, 10km e 5km) tiveram como ponto de partida e chegada a Baía de Cascais e todas elas com números expressivos, praticamente duplicando os das edições anteriores desta competição.
Cerca de 11 mil atletas, de 73 nacionalidades, participaram na grande prova de Cascais, tendo participado quase 5 mil para a distância da meia-maratona, e mais de 4 mil para a prova dos 10 km, somando às 350 crianças que participaram na Corrida das Crianças, já no passado sábado (8/2/)
Francisco Kreye, vereador do Desporto da autarquia, era a imagem da satisfação no final da prova: «Assinalou o tremendo sucesso desta meia-maratona, e dos 5 e dos 10 km. Foi um recorde absoluto de participantes que deve orgulhar toda a comunidade de Cascais, toda a comunidade do desporto, fizemos história, ficou escrita mais uma bonita página desta caminhada desportiva e, por isso, dar os parabéns a toda a organização, a todos os que participaram.»