Estoril Exclusive Testing regressou ao autódromo

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Diogo Ferrão, CEO da Race Ready e piloto, destacou a importância do evento para o arranque da temporada; Imagem: Bruno Taveira

A 7.ª Edição do Estoril Exclusive Testing, regressou ao Circuito do
Estoril para dois dias intensos de pura velocidade e adrenalina. O evento
reuniu uma impressionante seleção de sportscars, GT´s e Single Seater
Series, proporcionando aos participantes e espectadores uma experiência
única no emblemático traçado português.

Imagem: Bruno Taveira

Apesar das condições climatéricas com períodos de chuva, dezenas de
pilotos e equipas aproveitaram a oportunidade para afinar máquinas e explorar
os limites da performance. Envoltos numa atmosfera vibrante, marcada pelo
som dos motores e pela paixão pelo automobilismo, esta edição foi um
sucesso, consolidando o Estoril Exclusive Testing como um evento de
referência no calendário desportivo.

Imagem: Bruno Taveira

Diogo Ferrão, CEO da Race Ready e piloto, destacou a importância do evento para o arranque da temporada, “apesar da chuva, há muitos pilotos que já vêm há muitos anos a este teste, é uma ótima maneira de começar a temporada no início da primavera, antes do
início das corridas”. Neste contexto a Race Ready mantém o seu em o principal
objetivo de garantir as melhores condições para equipas e pilotos, “o nosso
trabalho tem de ser feito à mesma, com qualidade organizativa, dar as
melhores condições para testarem”, afirma.

Imagem: Bruno Taveira

Uma das grandes ausências deste ano foi a dos Fórmula 1 Históricos, que são
habitualmente um dos principais destaques do evento e sempre muito
aguardados pelo público. Segundo Diogo Ferrão, “este ano tivemos uma
coincidência de datas com Barcelona, acabamos por ter esta coincidência com
a primeira prova, onde houve algumas mudanças de calendário e acabou por
não termos fórmulas este ano”.

Imagem: Bruno Taveira

Para os mais aficionados, no entanto há boas notícias, os Formula 1 históricos regressam em outubro, para mais uma edição do Estoril Classics, garantindo assim o regresso destes icónicos monolugares históricos ao traçado português. Apesar da ausência da classe rainha do desporto motorizado, esta edição voltou a contar com automóveis raros e de grande valor histórico.

Entre as máquinas presentes, destacou-se um Alfa Romeo Tipo 33 de 1975, equipado
com motor V12, conforme afirmou Diogo Ferrão, “todos os anos temos umas
surpresas, e este ano temos um Alfa Romeo 33 de 1975 com motor V12, dos
últimos Alfa Romeo sportscars que se fizeram, um carro único. Há também
Jaguares, Porsches, carros que nos acostumamos mais, como o Porsche 911
RSR, continuam a ser carros extraordinários em qualquer parte do mundo e
que temos a sorte de estarem presentes”, afirmou.

Imagem: Bruno Taveira

Nesta edição também marcaram presença os Single Seater Series, uma nova
competição que a Race Ready está a promover e que, pela primeira vez,
integrou o Test Day com algumas sessões, o Campeonato de Portugal de
Velocidade e os Supercars, que aproveitaram o evento para preparar a
temporada, que terá início dentro de duas semanas.

O Circuito do Estoril continua a ser, para a maioria dos pilotos e equipas, um
dos melhores traçados para testes e provas. As condições climatéricas e as infraestruturas de qualidade e as exigências técnicas da pista, fazem deste circuito uma escolha privilegiada para a preparação de máquinas e pilotos antes do início da época competitiva, “o Circuito do Estoril é um excelente circuito, é um circuito que continua como homologação de Fórmula 1, a pista está excelente, é uma pista super exigente e super divertida de se conduzir, é um circuito com a vantagem de estar próximo a Cascais e ao Estoril, onde tem uma excelente oferta hoteleira, são coisas que para os nosso tipo de pilotos é importante, na sua decisão de virem ou não, assim como voos diretos para
Lisboa e privados para o aeródromo de Tires, tem todos os ingredientes que
nós queremos”, conclui Diogo Ferrão.

Bruno Taveira (texto e imagens)