Desporto ao ar livre, convívio e inclusão. Esta foi a soma do desafio lançado pela iniciativa Go Skateboarding Day Cascais 2025. Com início junto à Igreja da Boa Nova e término no Parque das Gerações, numa descida simbólica pelas ruas do concelho, o skate foi promovido como prática desportiva e expressão cultural urbana.

“Renovamos o compromisso da Câmara para com o Parque das Gerações. Estão a ser efetuadas um conjunto de obras, a renovação das rampas, a instalação do mini halfpipe, a iluminação, tão esperada, há tantos anos, no Parque das Gerações e a construção das casas de banho”, destacou Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da câmara, apresentando “um compromisso novo para com toda a comunidade do skatepark”, de expandir o parque para a parte sul, perto de um “parque verde, junto ao Forte de Salazar, com equipamento de fitness e interligar também a natureza com o equipamento do Parque das Gerações”.
Também presente nesta ação que se integrou nas comemorações internacionais do Go Skateboarding Day, esteve Francisco Kreye, vereador da autarquia.







