Prisão preventiva para homem de 45 anos

18
DR

A PSP deteve no concelho de Cascais um homem de 45 anos suspeito de “violência doméstica contra uma mulher com quem manteve uma relação extraconjugal” e ficou em prisão preventiva.
“Inconformado com o término da relação, motivado por a vítima ter descoberto que o mesmo mantinha a relação com a sua esposa, o suspeito continuou insistentemente a tentar manter contacto com a vítima, perseguindo-a para onde quer que se dirigisse, com o caro intuito de a importunar, e ameaçando constantemente que lhe iria destruir a vida”, explicou a polícia, numa nota de Imprensa.
O suspeito furou pneus do carro da vítima, destruiu e furtou bens do seu local de trabalho, e continuou a persegui-la mesmo depois de ter ficado sujeito a proibição de contactos, sujeito a vigilância eletrónica, com ameaças à sua integridade física e psicológica.
A PSP sublinhou que o seu comportamento “é revelador de que as medidas de coação já aplicadas não eram adequadas e suficientes para remover o perigo de continuação da atividade delituosa”.