O surfista carcavelense Francisco Ordonhas (CRC Quinta dos Lombos) e a surfista cascalense Teresa Bonvalot (Sporting) sagraram-se recentemente campeões nacionais de Surf, após realizadas todas as etapas da Liga MEO Surf 2025.
Ordonhas, que até tinha uma boa oportunidade para se sagrar campeão, quase viu o sonho ser desfeito, pois não conseguiu superar a 3ª Ronda, ficando à depender dos resultados de Luís Perloiro e Joáo Mendonça.
No entanto, os dois surfistas que podiam sonhar com o ceptro foram eliminados logo na ronda seguinte, e “entregaram” o título nacional ao jovem de apenas 20 anos de idade.
Francisco Ordonhas somou 281o pontos, enquanto os colegas de equipas Martim Nunes e Tiago Stock (que foram eliminados nos Quartos-de-Final), ficaram no 6º e 7º lugares, respetivamente, com 2560 pontos.
Destaque ainda para Francisco Mittermayern (GD Estoril-Praia), que tambám acabou por abandonar a prova no top-8.
Na vertente feminina, já se sabia que Teresa Bonvalot ia ser a campeã nacional, mas faltava saber que venceria a derradeira etapa; a mais competente foi a carcavelense Francisca Veselko, que derrotou na final a “vizinha” Érica Máximo.
A surfista do CRC Quinta dos Lombos levou ainda para casa os prémios Prio Best Wave (que premeia a melhor onda), ao obter 8,75 pontos, e o Bom Petisco Girls Score (melhor pontuação feminina num heat) com 15,75 pontos.lko
Nas contas finais, Bonvalot somou 3800 pontos, enquanto Veselko ficou-se pelos 3460 pontos, e a sua colega de equipa Gabriela Dinis não foi além dos 2800 pontos e do 4º lugar da “geral”.






