O músico David Byrne, fundador dos Talking Heads, regressa a Portugal a 14 de julho de 2026 para um concerto no festival Cool Jazz, em Cascais, no qual irá apresentar o álbum “Who is the sky”, editado em setembro, revela a promotora Live Experiences, em comunicado.
Recorde-se que David Byrne já tinha atuado neste festival em 2018, “para um concerto guiado pelo maestro da teatralidade musical”.
David Byrne é um artista multidisciplinar, cuja carreira atravessa várias áreas. “Entre compor para dança e teatro, escreveu inúmeros livros sobre teoria musical e memórias da sua vida, somando participações no mundo do cinema. Fundou a editora Luaka Bop, que desempenhou um papel crucial na apresentação de artistas sul-americanos e africanos ao público ocidental”, recorda a promotora.
Os bilhetes para o concerto de David Byrne no Ageas CoolJazz, já estão à venda e os preços variam entre os 40 e os 65 euros.
O Festival CoolJazz, regressa ao Hipódromo Manuel Possolo e ao Parque Marechal Carmona, entre os dias 1 e 31 de julho de 2026, e estão também confirmados nomes como os Jamiroquai, no dia 18 de julho, e Diana Krall, no dia 22.






