Taça de Portugal Generali/Tranquilidade: Famalicão é mais eficaz e elimina Estoril-Praia

7

O Estoril-Praia perdeu com o Famalicão, por 2-1, em jogo a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal Generali/Tranquilidade, disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Monte Estoril.

Os golos da partida foram marcados por Alejandro Marqués (aos 86 minutos) para a formação da casa, e por Tom van de Looi (aos 2 minutos) e por Pedro Bondo (aos 78 minutos) para o conjunto que viajou do Minho.

Doze anos depois do único duelo entre estas clubes na Taça de Portugal, o Famalicão foi mais feliz e “vingou-se” da derrota sofrida há mais de uma década, também no terreno do adversário.

Nessa altura foi preciso prolongamento, mas desta vez a coisa ficou resolvida em 90 minutos, graças à grande eficácia dos minhotos.

O Famalicão dominou a primeira parte, chegou à vantagem logo aos 2 minutos e manteve essa magra vantagem até ao intervalo.

Na segunda metade, o Estoril-Praia apareceu de “cara lavada”, mais dominador, mas foi o Famalicão que voltou â marcar, à passagem do minuto 78.

Este segundo golo foi um “rude golpe” para os “Canarinhos”, que só conseguiram reagir (marcar 1 golo) nos últimos minutos, mas já era tarde demais para evitar a derrota e consequente eliminação.