A piloto cascalense Maria Luís Gameiro deu esta 4ª Feira o “pontapé de saída” da sua participação no Dakar 2026.
Acompanhada pela navegadora espanhola Rosa Romero, a atleta de Cascais foi homenageada num restaurante em Lisboa, onde conseguiu juntar mais de 100 convidados.
Depois de uma experiência em 2025, Maria Luís Gameiro volta a enfrentar as areias do Médio Oriente, mas agora com novo carro, nova navegadora e objetivos diferentes.
Em vésperas de partida para a Arábia Saudita, a piloto cascalense referiu à sua assessoria de imprensa que “este é um sonho que começa a ganhar vida; o Dakar é mais o que um desafio de superação, é uma jornada de coragem, resiliência e paixão; estamos determinadas a representar com orgulho todos aqueles que acreditam em nós”
“A energia e o apoio que sentimos hoje são a força que nos impulsiona a enfrentar os próximos dias nesta derradeira semana que nos separa da viagem para o Dakar 2026”, concluiu uma Maria Luís Gameiro visivelmente emocionada.
Depois de tudo acertado com os patrocinadores, Maria Luís Gameiro e Rosa Romero estão prontas para a viagem para a Arábia Saudita e para começar a rodar em Yanbu no próximo dia 3 de Janeiro.
O Dakar já não é o mesmo que Thierry Sabine idealizou nos anos 70, mas não deixa de ser espetacular e muito exigente física e mentalmente, pois serão 5000 Kms devidos em 13 etapas corridas em 15 dias, havendo só um dia de descanso, em Riade.







