O Estoril-Praia perdeu com o Benfica, por 1-3, em jogo a contar para a 17ª e última Jornada da 1ª Volta da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Os golos da partida foram marcados por Vangelis Pavlidis (aos 33, 45 e 80 minutos), para os “encarnados”, e por João Carvalho (aos 45 minutos) para os “canarinhos”.
Depois do empate do Sporting em Barcelos, o Benfica tinha uma grande oportunidade de encurtar distâncias, mas para isso teria de vencer um “complicado” Estoril.
Os “canarinhos” tinham colocado enormes dificuldades a Sporting e FC Porto, e queriam agora repetir a “dose” frente aos “encarnados”.
Os primeiros minutos até foram equilibrados, o Estoril poderia ter chegado à vantagem em duas jogadas, onde (para nós) ficaram duas grandes penalidades por assinalar, mas a verdade é que quem marcou o primeiro golo foi o Benfica através de um penalty também muito duvidoso.
Os penalties assinalados a favor dos “encarnados”, está época, têm feito correr muita tinta, e agora ate são alvo de case-study, pois o Benfica é a equipa da Europa a ter mais grandes penalidades a seu favor.
No entanto, o que fica para a história é que árbitro e VAR estiveram de acordo, e Pavlidis aproveitou para colocar o Benfica a vencer por 1-0, aos 33 minutos.
Ainda antes do intervalo, e agora num bom trabalho do avançado grego (que ainda aproveitou a queda de um jogador do Estoril), o Benfica aumentou para dois golos de diferença e começou a traçar o caminho rumo aos 3 pontos.
Mas a história dos primeiros 45 minutos ainda não estava toda contada, pois o Estoril aproveitou uma falha da defensiva contrária e reduziu para 2-1, por intermédio de João Carvalho.
Na segunda metade, o jogo caiu em qualidade e intensidade, mas Pavlidis ainda teve tempo de aumentar para 3m1 e selar o resultado final, perante um Estoril que voltou a mostrar bons argumentos, voltou a perder, mas a manter-se assim não terá dificuldades em assegurar a manutenção.
Já o Benfica, conseguiu o seu objetivo, está agora a 3 pontos do Sporting e coloca pressão no FC Porto, que nesta ronda tem uma deslocação difícil ao terreno do Santa Clara.







