O Grupo Desportivo do Zambujeiro, na freguesia de Alcabideche, no concelho de Cascais, vai comemorar o seu 55.º aniversário, com a realização das suas festas anuais, que se realizam nos dias 23, 24 e 25 de junho.
“Ao fim de três anos parados devido à pandemia Covid-19, este ano 2023 vamos fazer as maiores festas, que o Grupo Desportivo do Zambujeiro já alguma vez fez”, refere Hugo Sobral, presidente do Grupo Desportivo do Zambujeiro, em nota enviada ao NOTÍCIAS DE CASCAIS.
Ruth Marlene, Quina Barreiros, Arrebimba o Malho, são cabeças de cartaz, que conta também com atuações da Banda Filarmónica da Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra e os “Cantares da Terra”.
As festas vão contar ainda com atividades e ações de animação durante os três dias, nomeadamente o Passeio Motard Solidário, marcha do GD Zambujeiro, almoço convívio entre outros.
As Festas do Zambujeiro realizam-se no Campo de Futebol, com uma área de recinto, onde será instalado um palco Ogival 10×10, tendas com artesanato, associações locais a promover as suas instituições, Pipocas/Algodão Doce, Farturas/Churros, uma Rádio, Zona de Crianças, Insufláveis, Divertimentos para adultos e crianças, Quermesse entre outros.
Hugo Sobral, acredita que estão são “as festas mas esperadas” na aldeia do Zambujeiro, “talvez as maiores da freguesia de Alcabideche”.