Foi inaugurada mais uma resposta social no concelho, desta vez dirigida aos cidadãos ‘jovens há mais tempo’. A Residência Sénior Clece Vitam – São Domingos abriu as portas ao executivo da Câmara Municipal de Cascais, no dia 21 de julho, para uma visita que permitiu ficar a conhecer as instalações ali edificadas.
A visita permitiu a interação com os utentes da residência, que tinham preparado uma lembrança para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carreiras: uma réplica do Farol de Santa Marta com material reutilizado, pintado pelos próprios utentes.
“[Esta residência] disponibiliza também uma resposta para recuperação em termos de fisioterapia e pessoas que têm algum tipo de doença, que vêm aqui fazer a reabilitação. Tivemos o testemunho de duas senhoras que estiveram a fazer essa mesma recuperação na sequência de problemas de saúde, e que disseram que não podiam ter tido melhor tratamento, melhor acompanhamento e com uma humanização muito característica”, contou o vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida.
Esta é uma residência com capacidade para 70 utentes, que terão a oportunidade de disfrutar de um conceito inovador de residências, desenvolvido pela Clece Vitam, referência na área do cuidado residencial de cidadãos sénior.
Esta é a terceira residência sénior da Clece Vitam em Portugal, e encontra-se na Rua Fernando Pó, n.º 116, em São Domingos de Rana.