O Papa Francisco está esta manhã em Cascais e já está na Scholas Occurrentes, uma instituição internacional que o próprio Papa criou em Buenos Aires e também presente em para se reunir com os jovens da associação.
Francisco vai inaugurar um mural de 3,5 quilómetros, pintado por três mil pessoas, estará erguido ao longo do percurso que o Papa vai percorrer na quinta-feira em Cascais até chegar à Scholas Occurrentes, onde Francisco dará a última pincelada na obra.
No local, o Papa terá um encontro com cerca de 50 jovens da Scholas, representantes da instituição em todo o mundo, mas o diretor da instituição espera que a comunidade possa ver o mural, assistir à chegada do Papa.
“Há que sujar as mãos para não sujar o coração. Prometam-me que sujam as mãos!” — Papa Francisco, em Cascais

O Papa Francisco chegou está em Portugal até domingo, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com a maior parte das atividades a decorrem em Lisboa, no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo (a norte do Parque das Nações e em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures).
O Papa deslocar-se-á também a Fátima, no sábado, onde ficará cerca de duas horas, para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.
Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa para esta JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica.
Imagem: Bruno Taveira