Festas do Mar regressam à Baia de Cascais com cartaz imperdível

16
Festas do Mar regressam à Baia de Cascais de 24 a 27 de agosto e de 31 de agosto a 3 de setembro. O festival de verão mais perto do atlântico está de volta com o modelo bipartido que o ano passado foi um sucesso, permitindo que as pessoas regressem de férias e possam assistir, gratuitamente, à melhor música que se faz em Portugal.

De 24 a 27 de agosto e 31 a 3 de setembro, sobem ao palco grandes nomes como Miguel Araújo, Mariza, Pedro Abrunhosa, Excesso, Diogo Piçarra, Fernando Cunha & Friends – 40 anos de carreira, entre muitos outros.

A abertura deste palco será sempre realizada por artistas e bandas com ligação a Cascais, uma oportunidade única para mostrar o talento local no palco mais famoso do concelho.

O último dia será, como já é tradição, dedicado à Orquestra Sinfónica de Cascais que vai voltar a meter a Baía a cantar com o “Best of Festas do Mar,” um momento de alegria contagiante em que todos podem participar.

Este ano as Festas do Mar voltam a ter dois palcos – o principal, em plena Baía, e o palco “Sagres”, nas imediações da Cidadela. Para compor a festa da cultura local, a gastronomia e o artesanato também vão ter lugar de destaque nos vários espaços entre a Cidadela e o Jardim Visconde da Luz.

Porque esta é também a festa da família, os mais pequenos também vão ter os seus “Momentos infantis”, às Sextas e Sábados, às 18h30, na Baia de Cascais. A animação para todos está garantida.

A procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, um dos pontos altos das Festas do Mar, realiza-se no dia 3 de setembro, pelas 15h00 e para encerrar as celebrações vai haver o tradicional fogo de artificio.

Em 2023 a Volkswagen estreia-se nas Festas do Mar. O evento de verão que celebra a música, a cultura e a sustentabilidade, vai trazer a Cascais novas soluções de mobilidade elétrica.

De regresso está também o Viver Cascais com lugares exclusivos para todos os seus utilizadores. O benefício Viver Cascais é exclusivo para residentes, trabalhadores e estudantes no concelho.

CARTAZ FESTAS DO MAR 2023

  • Palco Principal | 20h30
    Dia 24 de agosto

    Matay
    Pedro Abrunhosa
  • Dia 25 de agosto
    Milhanas
    Miguel Araújo
  • Dia 26 de agosto
    Mariana Dalot
    Diogo Piçarra
  • Dia 27 de agosto
    Esteves
    Excesso
  • Dia 31 de agosto
    Anna Setton
    Fernando Cunha & Friends
    Friends: Gospel Collective; José Cid; Miguel Ângelo (Delfins e Resistência); Olavo Bilac (Santos e Pecadores e Resistência); Pedro Oliveira (Sétima Legião); Paulo Costa (Ritual Tejo e Ar de Rock); Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar e LX90); Teresa Salgueiro (Madredeus); Tim (Xutos e Pontapés e Resistência); Tozé Brito; Tozé Santos (Perfume).
  • Dia 1 de setembro
    Fado à Janela
    com Sara Paixão e Francisco Salvação Barreto
    Acompanhados por Hugo Afonso Guit, Cajé Garcia viola, Luís Roquette viola baixo
    Local – Janelas da CMC
    Palco Principal
    Zé Maria
    Mariza
  • Dia 2 de setembro
    Campos
    Nininho Vaz Maia
  • Dia 3 de setembro
    15h00 | Procissão Nossa Senhora dos Navegantes
    20h30 | Mimi Froes
    Orquestra Sinfónica de Cascais toca “Best Of Festas do Mar”
    Fogo de Artificio
  • Palco Sagres | 19h00 (Cidadela)
    24/08 Inês Marques Lucas
    25/08 Mónica Teotónio
    26/08 InQubadora
    27/08 Baleia Piloto
    31/08  Manteau
    01/09  Mind Mojo
    02/09  Vencedor Concurso Talentos Fiartil
    03/09  Bera