Nove famílias vivem em tendas sem dinheiro para um quarto

6

Há pelo menos nove famílias a viver em tendas num pinhal em Carcavelos, em frente à praia, a poucos metros da uma zona de estacionamento, porque dizem não ter condições económicas para pagar uma renda de casa ou mesmo um quarto.

Um dos moradores, de nacionalidade brasileira, que pediu para não ser identificado, disse ao Notícias de Cascais (NC), que esta foi a solução encontrada pela maioria das pessoas, por não terem condições financeiras para pagar o aluguer de um quarto.

A presença de jornalistas incomodou outros moradores, alguns deles  imigrantes, que preferiram não falar, temendo algum tipo de represália, pela ocupação daquele espaço privado, que serve de abrigo.

Segundo apurou o NC, o caso já é do conhecimento das autoridades, nomeadamente a Segurança Social e a Câmara de Cascais, que dizem estar a acompanhar as famílias que ali vivem em tendas.

“A equipa local do Núcleo de Planeamento e Intervenção com Pessoas em Situação de Sem Abrigo coordenada pelo município, e da qual a Segurança Social faz parte, está a acompanhar a situação”, refere um comunicado, entretanto avançado pela SIC, não se sabendo outros desenvolvimentos e ou ações para encontrar uma solução para o problema financeiro daquelas famílias a viver em situação de sem abrigo.