Cascais recebe AG da ANOC em ano olímpico

5

A Vila de Cascais vai receber em 2024 a XXVIII Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC)

Em ano olímpico este evento terá uma importância maior que os demais, o que para Cascais representa uma grande responsabilidade, mas para a qual está preparado.

O Centro de Congressos do Estoril e o Hotel Palácio Estoril serão os 2 palcos principais, por onde passarão mais de 1000 individualidades ligadas a Cascais, ao Desporto e ao Movimento Olímpico.

Para o Turismo de Cascais, este também será um evento importante, pois os hotéis de 4 e 5 estrelas da região terão uma taxa de ocupação a rondar os 100%, o que representa uma receita extra para estas unidades hoteleiras.

Em declarações ao site Publituris, Bernardo Corrêa de Barros, Presidente da Associação Turismo de Cascais, referiu que “é com grande entusiasmo que recebemos esta Assembleia em Cascais, uma vila que tem uma grande tradição desportiva; Cascais recebeu o Comité em 1926 e sempre foi um grande incentivador do desporto; com esta
eleição vincamos mais uma vez, o nosso compromisso em sermos um destino que eleva as suas raízes da melhor forma”.

A ANOC foi fundada em 1979 e tem como responsabilidade principal defender os interesses dos 206 Comités Olímpicos, assim como promover os valores olímpicos em todo o Mundo.