Um guia para os nómadas digitais em Cascais

10

Vencedor de vários galardões em inúmeras áreas, o Turismo de Cascais voltou a ganhar um prémio, com a produção Remote Workers, numa cerimónia que decorreu esta semana em Valência.

Lançado no âmbito de uma campanha de 2022 promovida para atrair nómadas digitais, esta produção ficou em 2º lugar no Ranking dos Melhores Vídeos em Cidades de Destino Turístico, tendo o 1º lugar sido atribuído ao filme polaco Bielsko-Biała – A city always for people.

O teletrabalho já é uma tendência – que começou com a pandemia da Covid-19 – e veio para ficar. São vários os profissionais que descobriram que é possível trabalhar em qualquer sitio e com o mesmo nível de eficiência e proatividade. Cascais, uma vila que alia o estilo de vida citadino à descontração da natureza, é o destino de excelência para aqueles que sempre quiseram ter um escritório com vista para o mar ou para a serra.

A vila cascalense está recheada de espaços onde é possível trabalhar e, ao mesmo tempo, usufruir dos 30 quilómetros de costa e os mais de 300 dias de sol por ano. Além dos cafés da vila e das esplanadas de praia à beira-mar, deixamos a sugestão de espaços de cowork, com vista para o parque natural Sintra-Cascais.

O CoworkCascais  conta com dois edifícios de cowork, quatro áreas open space, uma sala de reuniões, uma cabine de telefone para calls e duas áreas lounge. Há ainda uma área de cozinha equipada com água e cerveja gratuita e uma cafetaria com menu de almoço. Existem vários transportes para chegar ao CoworkCascais, mas também há estacionamento gratuito à porta.

LACS Cascais, na Aldeia de Juzo – um edifício totalmente dedicado a nómadas digitais e freelancers – tem dois pisos com vários estúdios de trabalho individuais ou para grupos e escritórios para pelo menos três pessoas. Para que nada falte aos trabalhadores remotos, o LACS Cascais disponibiliza cacifos, phone boots e impressoras.

Lobo Cowork conta com dois espaços abertos 24 horas, 365 dias por ano. O primeiro, a cinco minutos a pé da Praia da Poça no Estoril, tem longas mesas de trabalho, uma zona lounge e um terraço. O outro, a 15 minutos a pé da Praia da Azarujinha, conta com lugares de trabalho e salas de reuniões.