Alcabideche e Cascais/Estoril são as Freguesias com as casas mais caras

31
As casas mais caras do país encontram-se em Alcabideche e em Cascais/Estoril

A empresa imobiliária Imovirtual divulgou recentemente o ranking do preço médio das casas para alugar e para vender, por Freguesia.

A Freguesia mais cara e que lidera esta luxuosa lista é Alcabideche, que tem casas para alugar por cerca de 4000 euros mensais, seguindo-se de muito perto Cascais/Estoril, cujas casas têm um valor médio de 3800 euros mensais.

Com este estudo chegou-se à conclusão que morar nestas Freguesias não é para todas as carteiras, mas também não é de estranhar, pois a Quinta da Marinha, a Quinta Patino e Birre (3 dos locais mais luxuosos da Grande Lisboa) encontram-se nestas freguesias.

Em relação aos preços de venda, Cascais/Estoril e Alcabideche ocupam o 2º e o 3º lugares, com os preços médios de 1350000 euros e os 1237000 euros, respetivamente.

O líder nesta lista é Santa Maria de Belém, uma das zonas mais turística e bonita da cidade de Lisboa, com preços médios de 1390000 euros.

Em declarações ao site oficial da Imovirtual, Sylvia Bozzo, Marketing Manager da empresa, referiu que “é também fundamental olharmos para os preços médios das habitações também ao nível das freguesias de modo a conseguirmos perceber as oscilações dos preços médios praticados nos diferentes locais; em termos de arrendamento, Alcabideche lidera a lista, uma vez que mais dos 65% dos imóveis anunciados são moradias, o que pode influenciar os preços médios; Já para comprar casa, 4 das 5 freguesias mais baratas do país são nos Açores”.