A tradição solidária continua em Cascais. Mais uma vez, a Árvore Solidária, empenhada em fazer a diferença nas vidas das crianças carenciadas do concelho de Cascais, conseguiu reunir muitos presentes. Esta iniciativa, nascida da colaboração entre associações de moradores locais e a Câmara Municipal de Cascais, visa estender um gesto de solidariedade e magia a quem mais precisa.
O envolvimento começa com os residentes de Cascais, que dedicam o seu tempo e doam brinquedos nos locais associados a esta nobre causa. A Câmara Municipal encarrega-se da recolha, higienização e embalagem de cada brinquedo doado, organizando-os por idade e género. Assim, a magia é preparada para se espalhar e alcançar todas as crianças.
O Vereador Nuno Piteira Lopes assumiu a liderança desta iniciativa e, na Associação de Moradores do Bairro do Zambujal e Rana, distribuiu alguns dos presentes a muitas das centenas de crianças.
“Este espirito de economia solidaria que se vive no conselho, é um ciclo em que todos participam, desde os munícipes, os vizinhos, que têm o brinquedo em casa e se disponibilizam para irem entregar na sua associação de moradores, à câmara municipal de Cascais que faz todo o trabalho de triagem e seleção, ate às crianças que, antes do dia de natal, ficam extremamente felizes, por receber um presente do projeto Arvore solidária”, adiantou, no final da entrega.