Chef Andreia Moutinho integra Seleção Portuguesa nas Olimpíadas Culinárias 2024

11
Olimpíadas Culinárias 2024

Chef Andreia Moutinho, natural de Cascais, formada na Escola de Turismo de Portugal, apaixonada pela Pastelaria, é um dos Chefs que integra a Seleção Portuguesa que irá representar Portugal nas Olimpíadas Culinárias 2024, que se vão realizar em Estugarda, Alemanha, de 3 a 7 de fevereiro.

Chef Andreia Moutinho

A Equipa de Competição Culinária (ACPP), está pronta para mais uma emocionante participação nas IKA / Olimpíadas Culinárias 2024, a mais prestigiada competição gastronómica do mundo

A Equipa de competição culinária ACPP é composta este ano por 11elementos. Chef Jorge Fernandes, Capitão da equipa, Chef Andreia Moutinho, Chef Mariana Barroso, Chef Marta Nunes, Chef André Serra, Chef Tomás Pereira, Chef João Duarte, Chef Daniel Passos e Chef Gonçalo Vicente.

Da equipa nacional fazem ainda parte o Chef Carlos Madeira e o Chef Paulo Pinto, em representação da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

seleção nacional entra em prova dia 3 de fevereiro pelas 20H00 para a competição Chefs Table, e finaliza dia 5 de fevereiro pelas 18H00 na competição Restaurant of Nations.

A competição exige concentração máxima, conhecimento especializado e, acima de tudo, um espírito de equipa impecável. Os chefs da Equipa de Competição Culinária ACPP, enfrentarão concorrentes de todo o mundo, sendo avaliados por um júri de especialistas atentos. Para eles, não se trata apenas de preparar pratos premiados, mas também de demonstrar limpeza, higiene e sustentabilidade no local de trabalho.

ACPP leva consigo não apenas o sabor único de Portugal, mas também a determinação de brilhar nas Olimpíadas Culinárias 2024. Todos os olhos estarão postos nesta talentosa equipa, enquanto representam o nosso país com distinção neste prestigiado evento gastronómico.