Circulação de comboios em troço da Linha de Cascais vai estar suspensa

74
Linha de Cascais vai estar suspensa

A CP alertou, esta sexta-feira, que, no âmbito das obras de modernização da Linha de Cascais que se encontram a decorrer e da expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, nos fins de semana de 24 e 25 de fevereiro e de 2 e 3 de março, a linha de Cascais vai estar suspensa, entre o Cais do Sodré e Algés. A circulação de comboios do Metropolitano de Lisboa não será afetada.

A interdição de circulação de comboios da CP terá início às 23 horas do dia 23 de fevereiro e terminará às 2 horas do dia 26 de fevereiro. No fim de semana seguinte, a interdição será em moldes idênticos, ou seja, iniciar-se-á às 23 horas do dia 1 de março e terminará às 2 horas do dia 4 de março.

As interrupções programadas estão relacionadas com o desenvolvimento da linha Circular do Metropolitano de Lisboa. Este projeto envolve a construção de um novo túnel para conectar a nova estação Santos à estação atual do Cais do Sodré, utilizando a técnica de escavação a céu aberto. Essa situação requer a implementação de mudanças temporárias no trajeto da Linha de Cascais.

Autocarros entre o Cais do Sodré/Algés e inverso:

Sábados e domingos – Horário: das 10h00 às 20h00
Partida do Cais do Sodré: Rua da Cintura ao Porto de Lisboa (lado rio), após a Estação Fluvial

Partida de Algés: Av. Dr. Alfredo Magalhães Ramalho, frente à entrada principal do IPMA
Carreiras da Carris que poderão ser utilizadas:

Para circulação junto às estações da CP: 15 E, 751, 714, 728, 727, 732, 201 (rede da madrugada)

De Algés/Belém para o centro da cidade: 723, 729, 750, 751, 727, 728