Vencedor Concurso de Ideias e Negócios

12
Concurso de Ideias e Negócios

Existente há 17 anos, o Concurso de Ideias e Negócios (CINC) é contemporâneo da criação da DNA – Cascais e já apoiou 553 empresas desde o seu início, gerando cerca de 2800 postos de trabalho e 100 milhões de euros de investimento. Na quarta-feira, 21 de fevereiro, das quarenta candidaturas recebidas, cinco tiveram a oportunidade de apresentar o pitch final ao júri. O projeto “Circular Food”, de José Morais Sarmento, foi escolhido como vencedor desta 17ª edição de forma unânime.

O prémio monetário de 10.000 euros foi entregue ao vencedor por Carlos Carreiras, presidente da CM de Cascais, que destacou o papel da DNA e das iniciativas como o CINC e Escolas Empreendedoras na promoção do empreendedorismo e inovação nos mais jovens.

A ideia por trás da Circular Food, explicada por José Sarmento, consiste na reintegração de resíduos alimentares industriais em novas soluções alimentares e de bebidas mais saudáveis, acessíveis e sustentáveis. O prémio monetário será fundamental para a concretização da propriedade intelectual do projeto, procurando um parceiro industrial e testando o produto no mercado.

A equipa vencedora contará com o apoio e experiência da DNA – Cascais, incluindo assistência jurídica e financeira, além da possibilidade de sediar o negócio no Ninho de Empresas.

O júri, representado por André Matias de Almeida, destacou a qualidade e viabilidade de todas as ideias apresentadas. O CINC, pioneiro em Portugal, tem sido fundamental para impulsionar projetos empreendedores, como destacou André Almeida.

Além do projeto vencedor, os outros finalistas apresentaram ideias promissoras, como a PET FRIEND, HYR Travel, Clinica Doutora Piolhos e SLEETS.

Frederico Nunes, Presidente do Conselho de Administração da DNA e vereador na CM de Cascais, ressaltou o sucesso desta 17ª edição do CINC e destacou a importância de apoiar iniciativas como esta, que promovem a inovação e o empreendedorismo.

O Concurso DNA Cascais Ideias e Negócios – CINC visa captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, promovendo projetos inovadores em diversos setores de atividade.