A banda de Cascais Delfins voltaram ao Festival da Canção

11
Festival da Canção

Os Delfins marcaram presença no Festival da Canção para celebrar seus 40 anos de trajetória, emocionando o público com uma performance vibrante na primeira semifinal do evento neste sábado. Apresentaram ‘1 Lugar ao Sol’, um dos seus grandes sucessos.

Miguel Ângelo e a sua banda, que já haviam participado do Festival em 1985 com ‘A Casa da Praia’, aproveitaram a ocasião para homenagear também o lendário António Variações, cujo 80º aniversário de nascimento será em dezembro. Interpretaram ‘Canção do Engate’, um dos clássicos do artista minhoto, que nos deixou há 40 anos, e que os Delfins recriaram em 1987.

A primeira semifinal do Festival da Canção realizou-se este sábado e apurou as primeiras canções que marcarão presença na final do certame, a 9 de março.

Primeiros finalistas do Festival da Canção

Nena (“Teorias da conspiração”), Perpétua (“Bem longe daqui”), Iolanda (“Grito”), Rita Rocha (“Pontos Finais”), João Borsch (“Pelas Costuras”) e Noble (“Memory”) são o primeiro grupo que vai avançar para a grande final do concurso da RTP1 — e da qual sairá o representante português na próxima Eurovisão.